“Olha, eu não estou dizendo para você não escrever no Medium, ok? Você pode tentar. Só estou dizendo que você se arrependerá por não ter blogado em seu site. Você sabe por quê?”

Sem esperar pela minha resposta, ele abriu um artigo em seu computador e começou a ler em voz alta as seguintes seções:

“Isso se chama compartilhamento digital e significa que você está construindo seus negócios nas terras de outras pessoas”.

“Nesse caso, nas terras do Medium”, acrescentou, “Medium é o seu proprietário e é o mesmo que criar conteúdo no Facebook ou no Google!” Ele estava ficando mais alto de novo:

“Qualquer um pode criar conteúdo em sites como o Facebook, mas esse conteúdo efetivamente pertence ao Facebook. Quanto mais conteúdo criamos gratuitamente, mais valioso o Facebook se torna. Nós fazemos o trabalho, eles colhem o lucro. O proprietário tem todo o controle. Se ele decidir se livrar de você, você perde seu sustento.

Eu estava tentando escrever no blog por meses, mas toda vez que tentava escrever no blog, acabava fazendo tudo, exceto os blogs.

De fato, minha jornada de blog começou alguns anos atrás, depois de descobrir todos os blogs famosos que ajudam você a aprender a blogar. Li milhares de artigos de artistas como Quicksprout, Copyblogger, Hubspot, Moz, Michael Hyatt, Kissmetrics, Chris Brogan, Problogger, etc.

Configurei meu site WordPress e comprei hospedagem compartilhada no Hostgator. Passei dias e noites personalizando meus plugins do WordPress.

Eu fui até saber quantos blogs e deixei comentários sem nem ler nenhum de seus artigos. No entanto, certifiquei-me de voltar e verificar se o moderador havia aprovado meu comentário para que eu pudesse obter o backlink.

Eu fiz tudo…

… tudo, exceto blogs.

Eu não fiz ‘a coisa’, mas fiz tudo relacionado à coisa para adiar a ação.

como ter um blog

Quando finalmente me frustrei e cheguei ao meu limite, comecei a escrever meu primeiro artigo e, quando chegou a hora, escrevi minha primeira manchete:

“5 maneiras ridiculamente fáceis de aumentar em 278% os seguidores do Twitter”

Com apenas 112 seguidores do Twitter na época, eu estava tentando dar dicas do Twitter para o meu público inexistente com uma idéia de título que roubei de um desses blogs principais.

Todos os principais blogs que eu costumava ler estavam me ensinando a ser um ótimo blogueiro e a encontrar minha voz única. Em vez disso, eu estava copiando esses blogs e vendendo a outras pessoas todas as táticas que aprendi com elas.

Notei que não estava sozinho, no entanto. Éramos milhares de pessoas tentando vender umas às outras as mesmas coisas que aprendemos nos mesmos blogs principais.

Era isso que Alberto insistia em não entender.

Estávamos fazendo tudo, exceto os blogs.

Jornada de blogs

Em 25 de agosto de 2013, alguns meses antes de conhecer Alberto em Roma naquele dia quente de primavera, descobri o Medium.

E três dias depois, recebi o seguinte email da plataforma:

A última frase do e-mail do Medium parecia saber do que eu mais sofria:

“Não há nada para configurar ou personalizar”.

Foi um pedido para parar de perder tempo personalizando a aparência do meu site, comprando hospedagem ou tentando otimizar um blog que nem tinha um único artigo.

Em 11 de abril de 2014, digitei minha primeira história no Medium e, finalmente, apertei o botão “publicar”.

Iniciando um blog em seu próprio site versus escrevendo no meio

Compartilhei algumas de minhas aprendizagens e minhas estatísticas médias no meu último artigo, Como obtive 6,2 milhões de visualizações de página e 144.920 seguidores. Desde então, muitas pessoas enviaram um e-mail para perguntar por que eu escolhi o Medium, então eu queria compartilhar mais informações.

Aqui estão algumas coisas que você talvez precise desistir se escolher Médio:

A marca média domina: embora a plataforma seja bonita, a aparência e a aparência médias podem ofuscar a marca personalizada que você poderia ter no seu próprio site. Você ouvirá as pessoas dizendo: “Ah, li esse artigo, mas não sabia que era você. Todos os artigos do Medium são iguais para mim. ”

Nem todo mundo entende como o site funciona e, aparentemente, nem todo mundo se esforça para. Em uma recente viagem à Austrália, um designer de uma agência de criação líder me perguntou: “OK, mas como você lê no Medium? É como a Product Hunt, onde as pessoas votam em você? ”

No entanto, seus leitores dependem muito da quantidade de pessoas que entendem o site. Para ser lido por outras pessoas ou para terminar em “Histórias principais”, você precisa que seus leitores cliquem no botão “Recomendar”. Mesmo um grande escritor, cujo público não entende o site, não pode ganhar força.

A descoberta de conteúdo ainda não está no seu melhor.

Estatísticas simplificadas: se o seu blog depender de fluxos de receita como publicidade, você precisará acompanhar análises detalhadas e a página de estatísticas do Medium não fornecerá tudo o que você deseja.

SEO: obviamente, em uma plataforma que você não possui, além do controle, você também perde alguns benefícios de SEO.

Eu escrevi este artigo há alguns meses e naquela época a lista acima de desvantagens de escrever no Medium era muito mais longa. No entanto, devo admitir que o Medium está ouvindo e melhorando bastante.

Aqui estão algumas razões pelas quais eu escrevo no Medium em vez de no meu próprio site:

POR QUE MÉDIO?

1.Nós gostamos de nos chamar de empreendedores, mas quando se trata de fazer as coisas, muitas vezes confundimos a ação de fazer muitos planos e aperfeiçoar as coisas. Antes de escrever um único artigo, planejamos um blog que ninguém possa ler. Medium é uma ótima plataforma para testar rapidamente suas habilidades de escrita, em vez de perder tempo, aperfeiçoando a aparência do seu site.

como ter um blog

Medium é o MVP do seu blog.

  1. Enquanto as pessoas no Google estão no clima de pesquisa ou no Facebook no modo de navegação, as pessoas no Medium estão no clima de leitura. Algumas pessoas têm tanto humor de leitura que fica chocado ao vê-las comentando, destacando ou recomendando todos os seus artigos seguidos.

3.As pessoas procuram por ‘respostas’ no Quora, ‘fotos’ no Instagram, ‘vídeos’ no YouTube e ‘slides’ no Slideshare. Com a centralização (móvel) conquistando o mundo, o Medium está a caminho de se tornar o equivalente completo de “artigos”.

4.Medium está crescendo e também o tráfego que você recebe do site. A porcentagem de tráfego de referência que meus artigos do Medium recebem do Medium.com e do aplicativo Medium aumentou de 2,3% para 26,8% no ano passado. Eu já estava atrasado para o trem do Twitter e agora parece ser a melhor hora para pular no trem Médio. (Por exemplo, abaixo estão os principais referenciadores do meu último artigo do Medium.)

  1. As pessoas aqui têm um ótimo gosto e isso exerce uma pressão estranha sobre você para verificar novamente seus escritos e garantir que o que você publique seja o seu melhor pessoal. Isso ajuda a melhorar a qualidade dos seus artigos. (Não se preocupe, você sempre achará que seus artigos são ruins.)
  2. E quando você escreve para essas pessoas em vez de para máquinas, acaba dominando os resultados dos mecanismos de pesquisa. Talvez o melhor SEO seja quando você não o conhece. (P.S., aparentemente, o domínio http://medium.com está ganhando autoridade aos olhos do Google. Como resultado, seus artigos obviamente se beneficiam desse suco. Além disso, com mais alcance, vem mais compartilhamentos sociais.)
  3. Depois, existem outros benefícios:

Público interno: existem caras como eu que passam horas no Medium e procuram constantemente coisas para ler. Acabei de ler três artigos de três estranhos: um foi marcado com ‘empreendedor’ (uma tag que estou seguindo no Medium), o outro foi recomendado por um amigo e o último foi publicado em uma publicação que sigo.

Tudo o que você escreve é ​​lindo. O editor sem distrações do Medium é “o que você vê é o que recebe” (WYSIWYG), para que você não precise clicar no botão “Visualizar” para ver a aparência do seu artigo quando o publicar.

Servidores médios trabalham para você de graça e carregam até seus artigos com imagens pesadas em um segundo. (Inestimável quando seu artigo se torna viral.)

Obviamente, optar por escrever em sua própria plataforma ou em um blog no Medium não é um jogo de soma zero. Ambos têm seus lados impressionantes e ruins.

Você sempre pode experimentar o Medium ou também pode publicar seus ensaios primeiro em seu próprio site e publicá-los no Medium após alguns dias.

Não importa onde você escreve, basta digitar. E o Medium é um ótimo lugar para testar suas habilidades de escrita em um público interno antes de fazer planos para um blog que ninguém pode ler.

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